O Poder da Presença
11/12/2017Negociador de Sucesso – A Arte de Negociar
10/04/2018
CoGen é um método de intervenção pessoal voltado para mudanças eficazes e rápidas de comportamentos e estados limitantes.
A Comunicação Generativa é a mais ampla, efetiva e elegante forma de mudança pessoal. Atua sobre a mente e o corpo; estados emocionais e comportamentos; crenças, valores e identidade além de atuar na relação do ser humano com o seu Universo. São usadas técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística e da Hipnose Ericksoniana, com criatividade comunicando-se com a mente inconsciente do cliente onde se encontram os recursos fundamentais para o processo de criação de novos “mapas” e, assim, efetivando a mudança desejada.
Ao explorar o carisma descobrimo-nos e adquirimos uma maior consciência de nós e da nossa missão no mundo;
Nos conectamos com nosso interior, e nos comunicamos a partir do que sentimos. Aprendemos a ajudar nós mesmos e a ajudar os outros a deixar a sua “luz” brilhar (empregando aqui uma imagem metafórica).
Visto que reside no inconsciente o poder de construir mudanças, são mescladas técnicas para auxiliar o cliente em seu processo de comunicação com a estrutura que limita a ter os resultados que deseja. No formato de uma sessão individual, é capaz de se trabalhar limitações e objetivos, tais como:
-
Procrastinação;
-
Motivação;
-
Ansiedade;
-
Stress;
-
Foco;
-
Estudo;
-
Concentração;
-
Medos;
-
Pânicos;
-
Fobias;
-
Crenças Limitantes;
-
Depressão;
-
Conflitos Pessoais;
-
Emagrecimento;
-
Hábitos e Vícios.
Como afirma Robert Dilts: nossa maior meta no nível de identidade é, continuamente, responder à pergunta “Quem sou eu?” Quando estamos centrados, presentes em nossos corpos e conectados em nós mesmos e o mundo à nossa volta, entramos, naturalmente, em contato com o propósito e significado de nossa vida. E aí não precisamos responder à pergunta, apenas vivenciar a resposta.
O maior dilema de nossas vidas que atua contra nossa auto evolução natural e satisfação é que estamos desconectados de nós mesmos com o objetivo de nos protegermos. Por isso, perdemos contato com nossas verdadeiras necessidades e nos refugiamos em atividades e comportamentos que nos mantêm desconectados. Tornamo-nos reativos ou retraídos e começamos a criar estratégias de proteção. Fugimos daquilo que tememos em vez de ficarmos em contato com o que queremos fazer e ser em nossas vidas.
O que é preciso a nível consciente é que exista um desejo real de mudança, para gerar o resultado desejado.
Qual seu nível de comprometimento para gerar as mudanças que deseja em sua vida?
Um abraço
Elder Nunes – Provocador de Mudanças
Referências: