2018 – Ano de Mudanças e Realizações

Vendas
21/11/2017
Programação Neurolinguística
08/12/2017

2018 – Ano de Mudanças e Realizações

 

Decida hoje transformar a sua vida!

 

Agora é o momento de começarmos a pensar no próximo ano, ou melhor, a planejar 2018 que está vindo com um grande leque de oportunidades para quem se organizar e tiver metas traçadas para alcançar. O final do ano é um período que incita muitas reflexões, muitos desejos de mudanças para o ano que virá, No Brasil, 2017 foi um ano bastante desafiador em vários quesitos como político, econômico e até em âmbito pessoal. Porém, desafios representam grandes oportunidades.
É preciso pensar nessas oportunidades que o ano de 2017 deixou para planejar de forma assertiva o ano de 2018. Assim é que se começam os planejamentos para os próximos anos. Engana-se quem pensa que é só as grandes empresas que devem fazer metas e planos ousados. Já parou para pensar nos seus objetivos em curto, médio e longo prazo?
Começar a definir essas metas é fundamental para saber onde você deseja chegar e começar a trabalhar para isso. Afinal, o seu esforço é que irá determinar o sucesso que você almeja. Por isso, preparei algumas dicas especiais para você desenvolver estratégias poderosas para começar 2018 com o gás que você precisa para alavancar aqueles sonhos que ficaram guardados em 2017.

 

Análise de 2017

 

Você fez algum tipo de planejamento para 2017? Tente se lembrar de tudo o que aconteceu. Quais objetivos foram concretizados e quais foram adiados? Faça uma reflexão sobre o ano que está quase acabando. Uma dica? Coloque no papel essa análise para que você possa visualizar de forma clara e objetiva.
Passar as ideias para o papel proporcionará a você, a recompensa de perceber que você realizou muito nesse período, de visualizar tudo que se concretizou, mesmo que você não tenha percebido. Quanto aos objetivos não realizados, vale a pena reconsiderar alguns deles para o ano que vem. Ainda são válidos? Não pertencem mais ao que você deseja? Organize essas vivências em ordem de prioridade e transfira para o próximo ano aquilo que você ainda não realizou. Lembrando sempre de respeitar o seu próprio tempo, sem culpas, mágoas ou ansiedades.

 

Seja Grato

 

A gratidão tem uma energia poderosa a quem a pratica com frequência. O exercício de ser grato pelas suas realizações no ano de 2017 te impulsionará ainda mais para alavancar os seus objetivos para 2018. Isso porque, o sentimento de gratidão, coloca você diante das suas ações realizadas e de tudo o que você fez por si mesmo e pelas pessoas. Isso pode influenciar diretamente no seu sentimento de autoconfiança e autoestima, ao lembrar-se da sua importância como ser único no mundo.
As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.

 

Planos e Metas

 

É fundamental que você desenhe os seus planos e metas em algum meio físico. Pode ser um quadro, uma agenda, um calendário. O importante é ter uma forma de visualizar os seus objetivos e trabalhar para eles diariamente. Quando você vê as suas metas, também consegue estabelecer um compromisso com elas e se mantém mais focado para as suas realizações.
Tente começar com um planejamento de 2018 com os planos que você acredita que pode realizar. Quando eles saírem do papel, risque-os. A sensação de recompensa irá te motivar ainda mais para concretizar os seus próximos objetivos, produzindo assim, um círculo virtuoso de realizações. Se você deseja ter ainda mais método nessa organização, divida o ano em bimestres, trimestres ou semestres, da forma que for mais conveniente para você.

 

Obtendo Motivação Para Alcançar os Seus Objetivos

 

Sobre as metas não realizadas de 2017, muitos podem se questionar sobre a falta de motivação para realizá-las. Mas, é importante lembrar que a motivação não deve ser buscada em fatores externos como outras pessoas, por exemplo.
O motivo para realizar, ou motivação, deve sair de você ao responder algumas perguntas simples, como:
1. Por que isso é importante para mim?
2. Quais serão os ganhos dessa atividade?
3. Como poderei me desenvolver buscando isso?
4. Quais serão os passos a serem seguidos para concretizar essa meta?
Assim, por meio dessa autoanálise é possível desenvolver e descrever o que você precisa para conseguir concretizar os seus objetivos. E, além disso, ver de forma concreta os passos que você precisa dar em cada uma dessas situações.
A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também é uma forma de obter a energia física que você precisa para a obtenção do que você acredita. Os esportes aumentam a sua vitalidade, a força e também a sua concentração para enfrentar os desafios, além de te ajudarem a dormir melhor.
O descanso é fundamental para repor a sua energia e, por isso, organize o seu dia para dormir mais e com mais qualidade. O recomendado pelos médicos é no mínimo 8 horas por noite, no entanto, nós sabemos que muita gente não dispõe desse tempo para descanso todos os dias. Por isso, ainda é aceitável o mínimo de 6 horas por noite.
Organize a sua rotina e priorize o seu horário de descanso. Durante esse momento, evite usar o celular e descanse a mente.
Grande parte do nosso cansaço é a nossa incapacidade de desligar e silenciar, inclusive dos aparelhos celulares, computadores e aplicativos. É como se estivéssemos com a mente sempre ligada e ativa. Isso pode trazer graves consequências à nossa motivação e foco, gerando ansiedade.

 

Busque o Autoconhecimento

 

Quando você se conhece, você entende os seus limites e capacidades, o que facilita diretamente na construção das suas metas e é fundamental para você que deseja se desenvolver e realizar os planos para o ano de 2018. E, ao entender as suas fraquezas, você consegue encará-las e identificar até que ponto elas te atrapalham nas suas realizações.
Se você deseja buscar o autoconhecimento, uma ajuda profissional capacitada vai te ajudar bastante. Dados recentes do Ministério da Saúde apontam que somente no SUS, em oito anos, de 2008 a 2016, o número de atendimentos em terapias alternativas e complementares cresceu 670%. O que significa que grande parte da população tem demandado esse tipo de serviço a fim de melhorar a fundo a qualidade de vida.

 

Saiba mais sobre Programação Neurolinguística, Hipnose Ericksoniana e Comunicação Generativa.

 

Conecte-se

 

Em suas metas para o ano de 2018, lembre-se de conectar-se ao que realmente importa. Isso representa que você deve priorizar as atividades e pessoas que te dão alegria. Somente a alegria é a manifestação genuína do amor e deve ser compartilhada com as pessoas que você ama. Portanto, em seus planos, não se esqueça das pessoas que estão com você, dos familiares, amigos, companheiros de trabalho.
Quando você constrói relações saudáveis e positivas, sente-se energizado e feliz para continuar realizando os seus sonhos e objetivos.

Tempo é Algo Precioso

 

Para realizar os seus objetivos, o tempo é um recurso primordial. No entanto, se você não sabe lidar com ele, terá sempre a sensação de estar atrasado, fora do tempo ou mesmo não saberá a aproveitar as oportunidades que lhe são apresentadas. O tempo é um recurso escasso e finito. Por isso, deve ser administrado como tal.
Não abra mão de sua agenda ou calendário e tenha sempre em mente a importância de dizer não ao que não está em seu planejamento. Para ter foco, é preciso negar as atividades que roubam o seu tempo e não agregam nada em seu desenvolvimento. Posso citar a fofoca como um exemplo clássico de ladrão de tempo. Não agrega em nada tanto para quem a faz, tanto para quem a espalha. O seu tempo é precioso, não o perca com frivolidades e aproveite o melhor que ele tem para te dar.

 

Saiba mais sobre: Administração do tempo

 

Elder Nunes – Provocador de Mudanças

Diante de todas as circunstâncias apresentadas, você já pensou como posso te ajudar? Além de fortalecer a sua autoconfiança e melhorar o seu autoconhecimento, trabalhar com crenças limitantes que muitas vezes lhe impedem de seguir em frente. Já reparou que quando você está bem e pensando de forma positiva, as situações parecem se harmonizar com essa energia? Então, quando você trabalha a fundo o seu interior, você se mostra único e necessário.
Como afirma Robert Dilts: nossa maior meta no nível de identidade é, continuamente, responder à pergunta “Quem sou eu?” Quando estamos centrados, presentes em nossos corpos e conectados em nós mesmos e o mundo à nossa volta, entramos, naturalmente, em contato com o propósito e significado de nossa vida. E aí não precisamos responder à pergunta, apenas vivenciar a resposta.
O maior dilema de nossas vidas que atua contra nossa auto evolução natural e satisfação é que estamos desconectados de nós mesmos com o objetivo de nos protegermos. Por isso, perdemos contato com nossas verdadeiras necessidades e nos refugiamos em atividades e comportamentos que nos mantêm desconectados.
Tornamo-nos reativos ou retraídos e começamos a criar estratégias de proteção. Fugimos daquilo que tememos em vez de ficarmos em contato com o que queremos fazer e ser em nossas vidas. Isso conduz a várias dinâmicas que nos faz viver abaixo de nossa completude. Essas dinâmicas que, com frequência, são inconscientes incluem:
1. Apego a um “self” idealizado (aquele que sentimos que devemos ser para sermos amados e ganhar aprovação).
2. Identificação com pensamentos, crenças e histórias que limitam a expressão da nossa verdadeira identidade.
3. Dificuldade de entender como nos relacionar com sentimentos difíceis (frustração, medo, ira, dúvida etc.) que emergem como uma resposta natural à vida.
O professor transformacional Richard Moss ressalta que a distância entre nós e os outros é precisamente a distância entre nós e nós mesmos. Isto implica que o modo como nos relacionamos com os outros e com o mundo à nossa volta é um espelho de como nos relacionamos conosco. É a partir deste relacionamento conosco que emergem nossos relacionamentos com os outros e com o mundo. Quando cada pessoa está conectada consigo mesma e presente um com o outro, os sentimentos que naturalmente emergem são compaixão, empatia, genuíno interesse mútuo, espontaneidade, autenticidade e alegria.
Estes sentimentos são a base para todos os relacionamentos efetivos pessoais e profissionais.
Esta é a base da Filosofia Comunicação Generativa.

 

Saiba mais sobre Comunicação Generativa

 

Inicie o ano de 2018 com o pé direito, confie em suas potencialidades. Desenvolva habilidades e tenha um plano de fundo poderoso para as suas realizações.

Relacionamentos Saudáveis

 

Ter o controle de si mesmo nas mãos permite que você visualize toda a sua trajetória e admire os passos dados para chegar aonde você chegou. Permite também exercer a gratidão e o reconhecimento de todos os que te apoiaram para chegar mais longe.
A construção de relacionamentos mais saudáveis também deve estar na sua pauta para o seu ano de 2018. Nesse sentido, quando você se conhece, aprende a dizer não e estabelece os seus limites com mais clareza, essa conquista vem naturalmente. E ainda te ajuda a não se perder de vista diante de decepções ou frustrações que são inevitáveis em qualquer percurso em busca de um objetivo.

 

Torne seus sonhos em realidade

 

Todas as pessoas têm aquele sonho especial que está guardado há tempos. Qual é o seu? O intercâmbio, a maternidade, uma promoção na empresa, a viagem dos sonhos? Que tal colocá-lo em sua lista de realizações para 2018? Lembrando que estamos na reta final para encerrar o ano de 2017 e que novos sonhos já batem à porta, prontos para serem realizados.
Evoluir é a principal motivação que justifica nossas ações diárias, seja no âmbito pessoal ou profissional. Sendo assim, toda e qualquer evolução acontece na realização dos movimentos necessários para atingir o estado desejado, pautando-se nas próprias crenças, valores e interesses.
Todo desejo de mudar deve ser acompanhado da vontade e convicção em sair da zona de conforto. As mudanças te convidam a ousar, fazer diferente e desbravar o novo. Parece ser simples, mas entre querer e fazer pode haver muitos obstáculos e adversidades que limitam o alcance de suas metas e objetivos.
Nesse sentido, o Coaching é o recurso mais efetivo para poder auxilia-lo, pois o objetivo do método é oferecer os recursos fundamentais para a quebra de paradigmas, desenvolvimento de competências e habilidades que auxiliarão em sua transformação individual.
Você pode ter a vida que quiser, pois seu potencial é infinito, basta ter as ferramentas certas para conseguir acessá-lo. Portanto, conte também com o Coaching e escreva a história que você merece.
Reafirmando tudo o que já foi dito até aqui, estabeleça o seu método, conte com ajuda profissional e reconheça tanto o seu empenho quanto o de outras pessoas para te levar ainda mais adiante. Sua hora é agora! Comece a sua lista de objetivos e busque forças para realiza-los.

 

Saiba mais sobre Coaching.

 

Que tal começar agora a sua lista de 2018?

 

Lembre-se do que passou no ano de 2017 e já prepare as suas resoluções para o ano que vem. Antes de começar, tenha em mente essas algumas questões:
Seja realista;
Não tenha medo de errar;
Descreva detalhadamente;
Elabore um método para cada objetivo;
Conte com apoio da família e dos amigos;
Priorize os mais importantes;
Tenha paciência;
Revisite a sua lista com frequência;
Faça as suas anotações em um só lugar;
Guarde-as em um local acessível, porém seguro.
Agora que você já sabe como começar, desenvolva os seus planos e busque os subsídios necessários para realizá-los.
Eu já havia dito, mas é importante ressaltar que nessa jornada, você enfrentará alguns percalços e situações desagradáveis. Mas lembre-se: manter o foco representa não desistir e continuar acreditando na lista que você fez anteriormente. Por isso que é importante revisitá-la com frequência e riscar o que você já conseguiu realizar.
Você pode ir muito mais além do que imagina? É nisso que eu acredito com a força do meu trabalho: despertar as pessoas para as suas potencialidades e melhorar a vida de cada uma delas com base nos preceitos comportamentais, Coaching, Programação Neurolinguística, Comunicação Generativa, Hipnose Ericksoniana e outros conhecimentos frutíferos nessa área de atuação tão gratificante que conduzem para uma vida com mais plenitude, prosperidade, realizações e sucesso.

 

Para alavancagem dos seus negócios conte ainda com Mentoring em Liderança e Mentoring em Vendas.

 

Conte comigo nessa jornada!
E tenha um excelente 2018.

 

Um grande abraço!

Elder Nunes – Provocador de Mudanças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *